Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Vereadores de São João do Cariri esvaziam sessão que não acontece por falta de quórum

                                   




                                              

SÃO JOÃO DO CARIRI – três vereadores, Branca, Cristovão e Dão, que fazem parte da bancada do prefeito, Beto Medeiros (PTB), simplesmente abandonaram a sessão ordinária da Câmara Municipal que aconteceria na noite desta sexta-feira (16) e, por isso, os trabalhos não puderam ser realizados, haja vista que, de acordo com o regimento interno da Casa legislativa, é preciso a presença de, no mínimo, 5 parlamentares para a abertura dos trabalhos.

O helenolima.com estava em frente a  Câmara no exato momento em que Dão chamou Branca e disse-lhe: “vamos embora porque aí só tem os quatro vereadores da oposição”.

Desta forma, por falta de quórum, a sessão não teve como acontecer.

Segundo o presidente deste parlamento, Marcondes Pereira (PSD), a sessão serviria para colocar em pauta as contas relativas a 2009 do prefeito para serem votadas na sessão seguinte, que acontece no próximo dia 30 de março.

Como não houve condições de participarem da sessão, os vereadores oposicionistas, Marcondes (PSD), Limonta (PMDB), Natércio (PMDB) e Paulo Gaudêncio (PMDB), fecharam a Câmara e foram para uma reunião na residência do ex-prefeito, Marcone Medeiros (PR), que vai concorrer a Prefeitura em outubro contra o seu sobrinho, que é o atual gestor de São João do Cariri.

Fonte: http://www.helenolima.com/v2010/noticia?id_noticia=10844