Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Polícia Civil prende grupo responsável pelo tráfico de drogas no Cariri e João Pessoa



A Polícia Civil da Paraíba deflagrou a ‘Operação Rugidos’ nas cidades de Monteiro (Cariri) e João Pessoa onde foram cumpridos 5 mandados de prisão e 15 busca e apreensão, nas primeiras horas desta quinta-feira (11), conforme informou o delegado Yuri Givago, titular da Delegacia de Monteiro.
A ação foi comandada pelos delegados Yuri Givago, Gilson Duarte e Cristiano Brito. De acordo com o delegado Gilson Duarte, chefe do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro, as investigações se iniciaram há 60 dias com a prisão de dois traficantes, que têm envolvimentos com o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Cristiano Brito, duas mulheres estão entre os suspeitos presos. “Duas pessoas tinham sido presas por homicídio e tentativa de homicídio, iniciando a investigação sobre a quadrilha. O grupo é responsável pela maior parte do tráfico de drogas, comandando toda a região do Cariri”, afirmou o delegado.
Os presos serão transferidos para a cadeia pública de Monteiro. As mulheres devem seguir para o presídio feminino do Serrotão em Campina Grande ou Júlia Maranhão em João Pessoa, após determinação judicial.
“Com a prisão de dois envolvidos da quadrilha, o GTE começou a investigar a quadrilha e conseguimos prender cinco presos e cumprir todos os mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Monteiro. Porém na Capital, ocorreram os mandados de busca e apreensão”.
O delegado Yuri Givago revelou que em João Pessoa a quadrilha agia no bairro dos Novaes. “Na Capital foram apreendidos motocicletas, carros, celulares e outros objetos adquiridos com dinheiro do tráfico”.
 Com Portal Correio